Você sabe como escolher cadeiras para jardim? Descubra aqui!

Para uma decoração bonita e harmônica, a área externa de uma casa merece tanta atenção quanto os cômodos internos. Afinal, com um bom projeto, o local poderá ser um bom ponto de encontro e lazer para a família. 

Na hora de compor esses ambientes, uma preocupação que se deve ter é a escolha dos móveis. Afinal, além de bonitos, funcionais e confortáveis, eles devem ser resistentes às intempéries de uma área aberta.

Pensando nisso, hoje vamos ajudá-lo a entender como escolher cadeiras para jardim. Acompanhe!

Prefira materiais resistentes ao tempo

O mobiliário que fica em ambientes externos, como os jardins, deve ser feito de materiais duráveis e que resistam bem aos efeitos da chuva, do sol e do tempo. Nesse contexto, o polipropileno é uma ótima opção, já que ele funciona bem nessas condições, sem perder a qualidade. O alumínio, o policarbonato e o acrílico também podem ser utilizados nas áreas com segurança.

Para quem busca materiais mais clássicos, o aço e a madeira são alternativas para compor os jardins com muito requinte. No entanto, esses materiais precisam de acabamentos específicos para melhorar a resistência, como pinturas e revestimentos impermeáveis.

As cadeiras de fibra também são muito procuradas, já que são de fácil manutenção e ainda conferem um ar de sofisticação. Em relação aos tecidos dos estofados, é importante buscar por opções impermeáveis.

Saiba os cuidados necessários para a manutenção

Independentemente de qual seja o material escolhido, a manutenção correta é essencial para garantir a durabilidade da cadeira. Por isso, antes de fechar a compra, pesquise as características da peça e os cuidados necessários para conservá-la.

A madeira, por exemplo, não deve ficar exposta diretamente ao sol, mesmo com o trabalho de envernização. Já as peças de alumínio não devem ficar em contato direto com o cloro.

Preocupe-se com a ergonomia e o bem-estar 

Conforto é a palavra-chave para qualquer ambiente e isso não seria diferente nas áreas externas. Portanto, é muito importante se preocupar com a ergonomia das cadeiras para jardins. 

Para isso, avalie qual será a utilidade do móvel. Se for um assento para uma mesa de refeições, por exemplo, opte por cadeiras com um encosto reto e sem braços. Por outro lado, se for um canto de descanso e relaxamento, o melhor é escolher modelos com o encosto reclinado e apoio para os braços. 

Combine as cadeiras para jardim com o décor

Um jardim bonito e harmônico passa aos moradores uma sensação convidativa de relaxamento e bem-estar. Por isso, é importante que os móveis escolhidos estejam em harmonia com o décor do ambiente. 

As cores, o material e o design da peça são muito importantes nesse momento. Para um clima de tranquilidade e descanso, como em um cantinho de leitura, opte por tons calmos, que passem essa ideia aos moradores.

Agora, para as áreas com o objetivo de entreter os amigos e voltadas para a diversão, aposte sem medo nas cores vibrantes, como o amarelo e o vermelho. Sempre, é claro, em harmonia com o restante da decoração.

Como você viu, alguns cuidados fazem a diferença na hora de escolher as cadeiras para jardim. Aliados com um bom projeto, eles podem fazer desse o melhor ambiente da casa! Para ficar por dentro de mais dicas de decoração, design de interiores e muito mais, curta nossa página no Facebook!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *