Veja como usar as cadeiras Charles Eames na decoração da casa

Você já ouviu falar das cadeiras Charles Eames? Essas cadeiras são extremamente famosas e consideradas móveis clássicos. Podem ser encontradas em vários formatos e cores e por isso são excelente opção para compor diversos ambientes, independente do estilo e das características da decoração.

Você não pode ficar sem conhecer mais sobre essas cadeiras! Elas podem ser o móvel que faltava para compor a sua casa ou aquele ambiente em que está faltando um toque especial. Continue lendo e descubra mais!

O que são cadeiras Charles Eames?

Esse modelo de cadeira foi criado em 1948 pelo casal de designers Charles e Ray Eames, que estavam participando de uma competição de móveis de baixo custo. Mesmo não vencendo o concurso, as cadeiras ganharam espaço nas casas e em diversos ambientes e continuam sendo muito procuradas até hoje.

Na época, a cadeira foi produzida com chapa de aço. Porém, a sensação fria causada pelo material não era agradável e então ela passou a ser fabricada com chapa de aço e fibra de vidro. Atualmente, as cadeiras são feitas com uma resina plástica reforçada com fibra de vidro reciclável.

A base das cadeiras, chamada de base Eiffel, é feita por hastes que geralmente são encontradas em metal ou madeira. Existem diversas opções de modelos. Algumas com ou sem braço, com encosto mais alto ou não, mas sempre conservando o design característico.

Como usá-las na decoração?

As cadeiras Charles Eames tem um toque retrô, mas conferem modernidade e beleza ao serem colocadas em um ambiente. Como objetos retrôs são tendências cada vez mais procuradas quando o assunto é decoração, utilizar essas cadeiras pode ser uma excelente opção.

Elas podem ser utilizadas em diversos ambientes, como cozinhas, salas de estar, salas de jantar, escritórios e quartos. As cadeiras Eames são peças clássicas e atemporais e por isso combinam com vários estilos de decoração.

Estão presentes com mais frequência nos estilos moderno, industrial e retrô. O estilo retrô, que utiliza elementos clássicos na decoração, já é bastante conhecido. Já as decorações industriais têm um design clean e minimalista, assim como as cadeiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando utilizadas em ambientes mais modernos e ousados, uma opção interessante é selecionar cores contrastantes e fortes, como azul e amarelo, ou então utilizar cada cadeira de uma cor.

Quais são as cores mais comuns?

Quando foram lançadas, eram apenas encontradas nas cores bege, cinza e marrom. Atualmente, estão disponíveis em 14 cores, mas é possível encontrá-las até em opções transparentes.

Em ambientes modernos ou retrô, as cores mais fortes e abertas são as mais utilizadas, justamente por serem mais ousadas. Já em ambientes industriais, é muito comum encontrar as cadeiras nas cores brancas e pretas.

Viu como as cadeiras Charles Eames têm uma história legal e podem compor diversos ambientes de estilos totalmente diferentes? Essa cadeira é uma excelente opção para quem deseja ter um ambiente bonito e bem decorado.

Que tal ter uma em sua casa? Clique aqui e conheça os vários modelos de bancos, cadeiras, poltronas e bases que você pode aquirir para ter um elemento Eames em seus ambientes!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *