Tire suas dúvidas ao comprar uma poltrona

Poltronas são artefatos mais do que desejados. Elas são bonitas, muitas vezes imponentes, confortáveis e chamativas. É o móvel perfeito para poder descansar ao fim do dia ou durante uma reunião com amigos, ou seja, comprar poltrona pode ser um rico investimento para sua composição.

Claro que não basta simplesmente escolher a primeira que você encontrar pela frente. Afinal, para que a decoração do local fique bem equilibrada e convidativa, alguns fatores devem ser considerados.

Pensando nisso, nesse post vamos lhe dar uma mãozinha para poder escolher o melhor modelo, conforme seu espaço e conjunto. Acompanhe!

Preste atenção no tamanho ao comprar poltrona

Antes de escolher esse ou aquele modelo, é muito importante que você conheça bem o espaço que tem disponível para o móvel. Se sua sala já estiver montada, medir o espaço onde sua poltrona será inserida é a melhor opção antes da compra. Nesse momento, não se esqueça também de incluir pelo menos 70 centímetros de circulação.

Além do mais, é importante sempre equilibrar o tamanho dos móveis do local. Por exemplo, se seus móveis são mais compactos, não ficará bem uma poltrona enorme, que destoe do restante dos itens do ambiente.

Preze sempre também pelo conforto

Se sua casa, assim como a grande maioria, possui a sala de estar e de TV no mesmo ambiente, é importante que na hora de comprar poltrona você preze muito também pelo conforto, especialmente por ser um local onde as pessoas passam mais tempo.

Assim, o mesmo cuidado que se tem com o conforto do sofá, também é preciso ter com a poltrona. Por esse motivo, indicamos que procure produtos onde a densidade esteja dentro de 23 a 28 g/cm³. E claro, além disso, é válido dar atenção ao formato, apoio de braços, encosto, etc.

Busque conceitos de estilo de acordo com o ambiente

Existem no mercado diversos estilos e modelos de poltronas: vintage, retrô, moderno, clássico, entre tantos outros, restando a você escolher o tipo que melhor se adapte à sua decoração.

Porém, é válido lembrar que, conforme os novos padrões da decoração moderna, não é necessário que todos os móveis sigam um único estilo. Só é preciso não exagerar nos contrastes.

Além disso, ao buscar pequenos “paralelos” entre os móveis, você consegue fornecer uma maior sensação de unidade ao local. Assim, você pode usar, por exemplo, poltronas com pés palito que sejam da mesma tonalidade da madeira usada em seu rack. Outra opção são modelos clássicos que tenham relação com a moldura dos quadros nas paredes.

Acerte nas cores e estampas

Além de uma escolha assertiva nos estilos, na hora de comprar poltrona, saber brincar com cores, texturas e estampas dos móveis é algo essencial para poder tornar a sua decoração mais atrativa e charmosa.

Aqui, aquele feeling é muito bem-vindo, afinal, não é preciso aplicar as mesmas cores (ou tonalidades) ou textura de seu sofá. O interessante mesmo é saber usar poltronas como ponto de contraste no ambiente.

Com isso, se boa parte da sua decoração é mais neutra, com tons pastel e cores claras, uma poltrona com uma cor de maior destaque dará um toque belíssimo ao local.

E aí, pronto para comprar poltrona e dar aquele toque todo especial em sua decoração? Se ficou alguma dúvida sobre o tema ou se você conhece outras dicas de como escolher os melhores modelos, deixe um comentário e compartilhe com a gente!

Share Button
spacer

Leave a reply