Saiba como escolher uma cadeira ergonômica para escritório ideal

Saiba como escolher uma cadeira ergonômica para escritório ideal

A escolha da cadeira certa para o seu escritório é mais importante do que parece, é uma decisão que impactará na sua saúde, bem-estar, produtividade e na decoração do espaço. Não tenha dúvidas de que todas essas questões são muito importantes. A beleza deve ser considerada, já que trabalhamos melhor em um ambiente agradável e aconchegante, mas não é o único fator a ser levado em consideração na hora de escolher sua cadeira.

O primeiro passo é procurar por uma cadeira ergonômica para escritório, já que esse tipo será o que vai proporcionar o maior conforto e encaixe da sua postura na hora de sentar.

Para te ajudar na hora de escolher a melhor cadeira ergonômica, separamos algumas questões importantes que você não pode deixar de lado. Confira!

Encosto

As cadeiras mais adequadas para o nosso bem-estar devem ter encostos que não sejam completamente retos, nem curvados demais. O ideal é que sejam levemente arqueados, para que a coluna se encaixe melhor. O encosto correto deve acompanhar a curvatura natural da nossa coluna e mantê-la apoiada, principalmente na região dorsal, que é o meio da coluna.

Altura

Não se esqueça de verificar qual a altura da cadeira desejada. Ela deve ser compatível com a altura da mesa e com a sua. Com cadeiras mais baixas ou mais altas que o ideal, você não vai conseguir manter os joelhos na posição de 90 graus, indicada pelos ortopedistas. Além disso, o seu pescoço ficará em uma posição desconfortável, você estará sempre olhando para cima ou para baixo, o que, com o tempo, pode causar dores cervicais.

Braços

A escolha por uma cadeira ergonômica para escritório com ou sem braços está ligada ao tipo de mesa que você tem, com a altura da cadeira e como ela encaixa na mesa.

O fundamental é não deixar os seus braços sem suporte, eles precisam estar apoiados corretamente, com os ombros descontraídos e nivelados. Os pulsos também devem estar retos. Esses cuidados são importante para evitar problemas como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), muito comum em situações de má postura.

Assento

Prestar atenção no assento da cadeira durante a escolha é importante para garantir o conforto nas horas que você passará nela. A dica, aqui, é verificar se ele é liso e tem uma leve inclinação para trás (esses são os mais indicados).

Outro fator importante é o tamanho do assento. É fundamental ver se é confortável para você, se as dimensões dele correspondem à distância entre seus joelhos e seus glúteos. A dobra dos joelhos deve se encaixar na dobra da cadeira, para evitar o mal posicionamento e possíveis lesões no futuro, além de problemas de circulação.

A dica é verificar se os pés estão completamente apoiados no chão e se os joelhos estão na mesma altura das coxas, formando um ângulo de 90 graus.

Design

É isso mesmo, estamos falando de ergonomia, que está diretamente associada ao conforto, e não podemos deixar de lado o design e como a cadeira escolhida vai impactar na decoração do escritório. Isso porque a decoração e a organização do espaço influenciam na concentração, na produtividade e em como você se sente no ambiente.

O escritório ideal deve ser confortável e aconchegante, e fica muito mais fácil quando temos uma boa decoração, com objetos bonitos que combinam entre si e que refletem a nossa personalidade.

É fundamental, na hora de escolher a cadeira ergonômica para escritório, não esquecer qual será o principal uso dela (se ela será mais usada para ler, escrever, desenhar, usar o computador etc.), e como ela se encaixa do seu modelo de mesa. Além de pensar se ela compõe bem o espaço, se está combinando com o estilo do seu escritório.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher uma cadeira ergonômica para escritório? Deixe o seu comentário e nos conte sobre quais modelos você costuma usar.

Share Button

Deixe uma resposta

Fechar Menu