Saiba como criar um ambiente moderno usando móveis de madeira

O estilo moderno é bem caracterizado por suas cores neutras e claras, ângulos e objetos retilíneos, minimalismo e formas geométricas, mas o que muita gente não sabe é que fazer uso de materiais naturais como a madeira, pode deixar qualquer ambiente moderno. Seja em cadeiras, mesas e até pequenos objetos, você consegue uma decoração nova e que ainda remete ao conforto.

Listamos aqui 5 maneiras de usar esse material que é tão versátil para dar um up nos mais diversos ambientes.

Na sala

A madeira é um dos materiais mais versáteis que existem e assim, pode ser combinada com uma infinidade de materiais como couro, metal e pedras. Uma maneira de trazer modernidade para um ambiente como a sala é apostar numa mesa de centro de madeira rústica, agregando funcionalidade e beleza ao ambiente.

Para o toque final, pequenas luzes de LED podem ser instaladas debaixo do tampo ou na base, criando um efeito relaxante e tecnológico.

No home office

Cada vez mais as pessoas estão deixando os cubículos das empresas e investindo no home office. Além de permitir uma flexibilidade maior de horário, ele alia produtividade e conforto. Mas antes de tudo, um detalhe deve ser levado em conta: a decoração!

Criar um ambiente moderno usando madeira é bem simples, mas uma cadeira estilo Charles Eames Executiva é o que vai elevar esse ambiente de trabalho a outro patamar — cadeiras como essa que possuem base em aço carbono cromado junto de um estofado de curiosíssimo são o que existe de mais moderno. Não tem como errar!

No quarto

Para criar o ambiente de descanso perfeito é preciso muito mais que uma cama e colchão confortáveis. Deve haver um equilíbrio perfeito entre esses itens, a decoração e a iluminação. Assim, investir na madeira como material de eleição é uma ideia, pois ela transmite essa sensação de aconchego e comodidade.

Para deixar o espaço convidativo, opte por um bom abajur estilo tripé, no qual as três peças de madeira que compõe a base somadas com a luz incandescente da cúpula trarão todo o charme necessário.

Na cozinha

Não adianta utilizar apenas fogões de última geração, utensílios tecnológicos, espaços com conceito aberto e geladeiras de aço inox com a intenção de criar um ambiente moderno se você se esquecer das cadeiras e banquetas.

Pode parecer bobagem, mas as cadeiras da mesa de jantar ou os bancos do balcão são móveis que agregam altos níveis de modernidade. Portanto, invista nas bases estilo eiffel para esses objetos e você conseguirá o ambiente moderno ideal.

No banheiro

Não existe nada melhor do que chegar em casa e tomar aquele banho de banheira depois de um longo e exaustivo dia. Mas não adianta ser qualquer banheira. Para criar o ambiente moderno sem deixar de lado a sensação de acolhimento que só a madeira traz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao escolher o modelo ideal para esse momento spa, busque as que sejam feitas com esse material —  como uma espécie de “tina” ou as que possuam uma moldura ao redor da cerâmica. Os banhos nunca mais serão os mesmos!

Criar um ambiente moderno usando madeira não é algo difícil, desde que ele seja uma extensão do estilo e da personalidade de quem ali viva. Investir no que é confortável e traz boas sensações é o que há de mais moderno!

Gostou dessas dicas? Então não deixe de compartilhar com a gente qual outro móvel de madeira é imprescindível para inspirar modernidade!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *