Por que vale a pena apostar na decoração off-white?

A decoração off-white caiu definitivamente no gosto de arquitetos, decoradores e designers de interiores. O motivo? É que esse tom, que nada mais é do que um meio-termo entre o branco e o bege, não é apenas fluido, como também é capaz de impactar positivamente diversos aspectos ligados ao seu conforto e ao bem-estar.

Não é à toa que essa tendência é uma das grandes apostas desses profissionais para transformar os mais diferentes ambientes de uma casa com charme, praticidade e muito estilo. E é justamente para falar mais sobre ela e mostrar algumas das vantagens da sua aplicação que preparamos o post de hoje. Confira!

Valorização da iluminação

Uma das principais vantagens da decoração off-white é, sem dúvidas, o realce dado à iluminação do imóvel. Afinal, ela a torna mais leve e agradável por refletir mais a luminosidade  algo ainda mais notório quando o seu lar conta com muitas janelas.

Ou seja, é preciso menos lâmpadas acesas em um mesmo espaço para torná-lo devidamente claro, mesmo ao cair da noite. Esse aspecto é ótimo, por exemplo, para a cozinha e o home office, onde é preciso mais atenção da sua parte por conta das tarefas que se desempenha em ambas as áreas, como estudar/trabalhar e cozinhar.

Ampliação dos espaços com a decoração off-white

Além de valorizar a iluminação, a decoração off-white tem a capacidade de ampliar espaços, uma vez que aumenta visualmente o pé-direito dos recintos já que a tonalidade é próxima à cor branca utilizada no teto.

Dessa forma, quem mora em uma residência pequena e conta com cômodos compactos, como sala, quarto e banheiro, pode se beneficiar (e muito) da utilização dessa tendência.

Afinal, nada pior do que entrar em um ambiente carregado com tons fortes, escuro a ponto de forçar a vista ou causar uma sensação incômoda de abafamento, não é mesmo?

Destaque para os acessórios e os móveis

Fora o que já foi dito, a tendência do off-white é responsável por ceder o protagonismo da decoração da sua casa aos acessórios e aos móveis presentes em cada ambiente.

Justamente por isso há um grande destaque para as texturas e os materiais que compõem cada uma dessas peças e que reforçam o conceito de aconchego e requinte. Alguns exemplos são:

  • poltronas, puffs e sofás com texturas de couro, linho, camurça e cetim;

  • móveis, como mesas, aparadores, racks, armários e estantes, feitos de madeira e aço inox;

  • vasos, espelhos, castiçais, porta-retratos, quadros, entre outros itens de metal acobreado ou dourado.

Integração a outros estilos de décor

Por fim, vale ressaltar outra grande vantagem da decoração off-white: a fácil integração com outros estilos de décor que estão em alta no design de interiores. Isso acontece porque essa tendência tem sido cada vez mais adaptada ao minimalismo, ao rústico, ao escandinavo, ao contemporâneo e ao clássico.

A razão disso é que, dessa forma, é possível diversificar a paleta de cores na qual o branco é a tonalidade principal como acontece nessas vertentes , sem deixá-la monótona, e criar ambientações com o mínimo de sombras, tornando os espaços mais confortáveis visualmente. Logo, você pode explorar e mesclar sem medo o off-white com qualquer um desses estilos!

Viu só como vale a pena apostar na decoração off-white para repaginar o seu lar? Portanto, não perca tempo e adote-a já! Aproveite e compartilhe este post nas redes sociais com seus amigos e familiares para deixá-los por dentro do que é tendência no mundo do décor!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *