Por que e como fazer projeto de decoração on-line?

 

Você já ouviu falar em projeto de decoração on-line? Conhece alguém que já decorou um ambiente dessa forma? O projeto on-line é uma opção que tem sido muito utilizada por conta da facilidade de encontrar bons profissionais e preços mais acessíveis.

Com a internet, a decoração deixou de ser algo caro e inacessível. Por isso, neste texto, vamos te explicar quais as etapas, vantagens e cuidados ao contratar um projeto de decoração on-line. Não perca!

O que é um projeto de decoração on-line?

O projeto de decoração on-line é bem parecido com o projeto de decoração convencional, a principal diferença é nessa modalidade, o profissional não vai até o local, sendo o contato feito somente por meio da internet. Atualmente, existem muitos sites que oferecem esse serviço com muitas opções e diferentes profissionais.

O projeto de decoração on-line é indicado para as pessoas que desejam otimizar ou modificar os espaços e ambientes, sem a ocorrência de mudanças estruturais.

Quais são as etapas?

O primeiro passo é entrar em sites que oferecem projetos de decoração on-line para verificar os valores, condições e profissionais disponíveis. Em seguida, chegou a hora de contratar o profissional que mais lhe agradou. 

Em muitos desses sites você pode enviar uma mensagem informando o ambiente ou tipo de imóvel que deseja decorar e alguns arquitetos ou decoradores entrarão em contato com você, de acordo com afinidade com o projeto e disponibilidade para o serviço.  Depois vocês farão o primeiro contato para tirar dúvidas e, posteriormente, assinar o contrato.

Conheça algumas etapas de um projeto de decoração on-line:

Medição do ambiente

Finalmente começarão as atividades relacionadas a decoração do(s) ambiente(s) escolhido(s). Para que o projeto seja feito, você precisará medir o local que deseja modificar e anotar todas as informações importantes como posição de portas, janelas, altura, largura, altura, entre outras.

Fotos do ambiente

Também é importante tirar fotos do local para que o arquiteto ou decorador contratado possa entender o ambiente e conhecer os móveis que já estão presentes. Após isso, o profissional fará um projeto contendo muitas imagens com modelos, cores, opções e até links para comprar móveis e objetos indicados para compor o cômodo.

Reunião on-line

Geralmente, esse projeto é explicado ao cliente durante uma reunião on-line que, na maioria das vezes, acontece via Skype. Depois dessa reunião, o cliente estará apto para realizar as compras, sempre seguindo as imagens, dicas e informações especificadas no projeto e na reunião.

Quais são as vantagens?

Os projetos de decoração on-line apresentam um preço bem mais acessível que a opção tradicional de contratar um decorador ou arquiteto para ir ao seu endereço, verificar o ambiente desejado e então propor um projeto. Como o profissional não terá que se deslocar, realizar as medidas e nem acompanhará a obra, o preço é mais acessível. Contudo, você terá maiores responsabilidades que no projeto tradicional, mas nada muito trabalhoso ou difícil.

Além do preço mais acessível, o projeto geralmente é feito a partir de opções de móveis e objetos que você já tem em casa e que estão disponíveis em lojas de fácil acesso. Dessa forma, é mais fácil seguir o projeto e o custo final é menor.

Quais são os custos e cuidados necessários?

É fundamental verificar se o site em que você pretende fechar negócio é confiável e quais as cláusulas contratuais e serviços oferecidos. Depois de checar o site, é preciso verificar se o profissional escolhido é legalmente registrado para executar a atividade em questão.

Os projetos de decoração on-line geralmente podem custar metade de um projeto presencial e, algumas vezes, é possível até que o valor seja ainda menor. Por isso, essa opção tem sido cada vez mais utilizada e mais pessoas têm tido a oportunidade de ter o acompanhamento de um profissional para otimizar e embelezar seus ambientes.

E ai, viu como o projeto de decoração on-line é uma ótima opção? Gostou de saber como são as etapas e quais os benefícios desse tipo de projeto? Então, aproveite a visita ao blog e assine a nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!   

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *