Móveis multifuncionais: 5 dicas para usar na sua casa!

Com os espaços cada vez mais diminutos nos centros urbanos, atender a todas as necessidades do cômodo, sem comprometer o conforto e a estética, pode ser um desafio. Atualmente, os móveis multifuncionais têm sido a opção ideal para quem deseja aliar funcionalidade à beleza.

Cama com gavetas, paredes de estantes e até o bom e velho sofá-cama. Seja para um ambiente pequeno ou para quem deseja aproveitar o espaço, os móveis multifuncionais agregam praticidade ao dia a dia e ainda garantem estilo e originalidade ao cômodo. Confira as 5 dicas que separamos para você usá-los de forma inteligente e elegante!

1. Opte por camas multifuncionais

Foi-se o tempo em que a cama era apenas sinônimo de descanso e conforto. Hoje, a mobília está entre os móveis multifuncionais mais procurados, e uma das mais comuns é a cama com gaveta na parte de baixo. Esse modelo pode abrigar peças que ocupam muito espaço no guarda-roupa, como edredons, cobertores, lençóis de cama, toalhas, entre outros.

Outro modelo prático nas opções para solteiro é o que possui uma cama acoplada na parte de baixo. Esta pode ser utilizada para acomodar visitas de forma fácil e sem alterar o apelo estético do cômodo.

Porém, uma cama que vem se tornando muito popular entre os móveis multifuncionais é aquela que possui uma mesa na parte de baixo. Esse modelo funciona como beliche, porém, em vez de outra cama na parte inferior, ele abriga uma mesa. O móvel é perfeito para quem precisa de um espaço para estudos ou trabalho, agregando, ainda, um visual inovador ao ambiente.

2. Faça da sua poltrona uma biblioteca

Não é preciso ter um cômodo para dispor de um cantinho da leitura. Para ter uma minibiblioteca em casa, utilize poltronas que possuam laterais e que sejam vazadas na parte de baixo ou na de cima. Um tapete quentinho, uma luminária de chão e a poltrona biblioteca são itens de que você precisa para criar um espaço charmoso e de descanso na sua sala de estar.

3. Aproveite o espaço lateral das escadas

Escadas, geralmente, ocupam muito espaço dentro de casa. Então, que tal usar as laterais para criar uma estante? De madeira ou alvenaria, é possível fazer pequenos nichos ou prateleiras nas laterais da escada e dispor seus objetos de decoração preferido, retratos, quadros, e serve até para guardar seus livros. Além de aproveitar melhor a área, você ainda elabora uma decoração autêntica para o seu lar.

4. Sofá-cama: o clássico dos móveis multifuncionais

Esqueça aqueles modelos de sofá-cama sem graça do passado. Um clássico entre os móveis multifuncionais, ele aparece com uma roupagem atual, moderna e muito sofisticada. É possível encontrar peças revestidas com tecidos nobres e modelos que se encaixam em diferentes tipos de decoração, sem deixar de lado o bom gosto ou a funcionalidade.

Além de mais confortável, o sofá-cama é uma ótima opção para acomodar suas visitas de forma aconchegante e prática.

5. Torne sua mesa de centro um assento auxiliar

O número de cadeiras não comporta as visitas? Use sua mesa de centro! Entre os móveis funcionais, há opções de mesa de centro que se transformam em bancos. Quando disponíveis em duas unidades, as peças se encaixam quando não estão sendo usadas, sem ocupar espaço extra no décor do ambiente, tornando fácil a tarefa de receber os convidados com estilo e confortabilidade.

Os móveis multifuncionais são a grande tendência contemporânea no universo decorativo, já que conseguem unir uma proposta funcional e um design inovador. Ah, e aproveite para compartilhar essas informações nas redes sociais, para que seus amigos também invistam na construção de ambientes estilosos!

Visite nosso site e veja nosso catálogo clicando aqui.

Share Button
spacer

Leave a reply