Móveis de madeira de demolição: como combinar em ambientes modernos?

Além da beleza dos móveis de madeira, que conferem sofisticação e um ar aconchegante a qualquer cômodo, a mistura com ambientes modernos garante um novo estilo de decoração. Para quem procura um espaço autêntico, sem perder o requinte, vale apostar nos móveis de madeira de demolição para projetar cômodos mais baratos e ecologicamente corretos.

A tendência promete se tornar uma alternativa à composição mais fria dos ambientes modernos, tornando os espaços mais robustos e agradáveis com suas texturas e detalhes. Seja para a sala, quarto, sala de jantar ou mesmo para o banheiro, separamos dicas variadas de como combinar esses móveis com outros estilos e objetos decorativos. Vamos conferir?

Quarto

Apesar da opção de utilizar camas, penteadeiras, guarda-roupas e criados-mudos feitos com esse material, não é preciso se restringir aos móveis de madeira de demolição para levar aos dormitórios mais aconchego e estilo.

A atenção ao detalhes é uma alternativa para não pesar o ambiente e ainda assim dar aquele tom rústico para o cômodo. Por isso, vale apostar em molduras de espelhos, cabeceiras e painéis que, com a iluminação correta, podem proporcionar um efeito acolhedor.

Sala de jantar

Esse é um espaço que permite brincar com diversas combinações, sempre tomando cuidado para não deixar o ambiente muito pesado. Uma mesa de madeira pode gerar um ar de força e solidez para esse cômodo, geralmente responsável por reunir as pessoas durante as refeições. A composição ainda pode contar com cadeiras coloridas, vintage ou tradicionais.

Para contribuir um pouco mais com o local, ainda podem ser utilizadas cristaleiras do mesmo material, com cores fortes e impositivas ou até mesmo com cores vivas para alegrar o lugar.

Adega e bar

Outro ambiente de reunião e descontração de pessoas, a adega ou bar da casa podem receber detalhes em madeira de demolição combinados a um design contemporâneo para contrastar. Para quem busca um ambiente mais leve e divertido, aparadores e até mesmo barris podem ser adaptados para a função de bar.

Banheiro

Um banheiro aconchegante e bastante requintado pode ser composto por meio da combinação de móveis de madeira de demolição, tais como painéis, bancadas ou cubas, junto de espelhos e boa iluminação. Apesar de demandar alguns cuidados especiais, a madeira pode estar presente até mesmo no revestimento, contrastando os elementos de outros materiais.

Para que não se torne um ambiente muito fechado ou pesado, é importante apostar na iluminação natural e, quando não for possível, artificial. Se a intenção for proporcionar leveza, utilize móveis brancos e decoração com plantas.

Sala de estar

Esse é o ambiente mais fácil de decorar utilizando móveis de madeira de demolição ou mesmo pequenos adornos feitos com o material, trazendo requinte e flexibilidade para combinar com outras peças modernas.

Para quem deseja um ambiente mais discreto, vale apostar nos detalhes dos móveis de forma pontual, como a parte inferior dos sofás ou poltronas, uma mesa de centro pequena ou molduras em madeira. Já se você quer mais presença e contraste, os painéis podem conferir força ao cômodo. Outra forma de aumentar a sensação de sofisticação é investir em revestimento de madeira.

Se você gostou do conteúdo e já sabe como utilizar móveis de madeira de demolição para combinar em ambientes modernos, compartilhe este post nas suas redes sociais e troque ideias com os seus amigos!

Share Button
spacer

Leave a reply