Cozinha moderna: 4 tendências em 2017 para se inspirar

Muitas vezes a nossa cozinha parece antiquada. Os eletrodomésticos estão com um aspecto ruim, a pia e as bancada já estão bastante desgastadas e o fogão não deixa o espaço convidativo. Chega, então, o momento de renovar, deixando esse ambiente muito mais moderno.

Há várias tendências para este ano. Novas ideias para deixar a cozinha mais fácil de transitar. Outras que oferecem eletrodomésticos mais sustentáveis. E ainda, novidades de decoração minimalista.

Quer saber mais? Então acompanhe este post e conheça 4 tendências para ter uma cozinha moderna em 2017. Confira!

1. Estilo minimalista

Um espaço cada vez mais integrado com outras partes da casa. Essa é uma tendência para 2017 e também para os próximos anos. E uma das melhores maneiras de garantir essa integração, é apostar no estilo minimalista na cozinha.

Linhas retas, cores neutras, eletrodomésticos de cor branca, e também em inox, estão entre os elementos desse tipo de cozinha. Também pode-se incluir bancadas em pedra, paredes com pastilhas e armários feitos de madeira ou laminados.

2. Sustentabilidade

A sustentabilidade está em alta e presente nas técnicas de espaço construído e, este ano, é uma das grandes tendências para a cozinha. Com o objetivo de diminuir o impacto ambiental e proporcionar mais qualidade de vida, as cozinhas sustentáveis possuem hortas domésticas e eletrodomésticos especiais.

No caso das hortas, é indicado incluir na cozinha pequenos jardins verticais com ervas e demais plantas que podem ser utilizadas como alimento. Quanto aos eletrodomésticos, recomenda-se aqueles que cozinham a vapor e os multifuncionais.

3. Fogões inteligentes

O fogão é uma peça primordial na cozinha. E a tendência é que ele seja menos perceptível e rústico. Por isso, para 2017, os fogões que funcionam por indução elétrica estarão em alta.

Eles são planos e têm uma superfície de vidro temperado, que direciona o calor somente para a panela. Isso reduz bastante o risco de acidentes durante o preparo das refeições, e ainda facilita a limpeza.

4. Formas arredondadas

As linhas arredondadas também são tendência para a cozinha em 2017. Esse tipo de formato deve estar presente em bancadas, mesas e até nos eletrodomésticos.

O aspecto arredondado deixa a cozinha com uma estrutura mais fluida e permite maior circulação, já que pontas arredondadas evitam pequenos acidentes, como arranhões, batidas e até cortes.

Além disso, formas arredondadas combinam bastante com cores mais fortes, como preto, vermelho, roxo e laranja. E um ótimo exemplo disso são as Banquetas Tolix Francesinha. Elas são super versáteis e podem ser encontradas em tons que combinam perfeitamente com uma cozinha moderna.

Outro bom exemplo nesse sentindo são as Mesas Saarinen. Elas foram criadas pelo designer finlandês Erro Saarinen e trazem formas orgânicas e fluidas, que conferem elegância e requinte para a sua cozinha.

Agora que você já conhece algumas das principais tendências para este ano, que tal repensar o layout e deixar a sua cozinha moderna?

Gostou deste post e que ficar por dentro de dicas de decoração, otimização de espaços, caracterização de ambientes e design de interiores? Então siga as nossas páginas nas redes sociais: estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Share Button
spacer

Leave a reply