Cores pantone 2018: decore sua casa com estilo

Cores pantone 2018: decore sua casa com estilo

Quando o assunto é estilo e tendência na decoração, a Pantone, principal instituto a selecionar as cores que inspirarão profissionais ao longo do ano, é quem dita os rumos. Em sua mais recente lista, 16 cores pantone 2018 prometem virar alvo de desejo de muita gente.

Em diversas entrevistas, Laura Pressman, responsável pelo relatório de cores do Instituto Pantone, explica que “o desejo de expressão pessoal colorida é uma peça chave para 2018. Isso não significa que não continuemos a procurar cores mais neutras ou clássicas”.

Por isso, os tons eleitos variam entre os mais vibrantes e os mais neutros, formando paletas de cores ousadas, elegantes e cheias de surpresas. Para te ajudar a se encontrar entre tantas opções, listamos aquelas que serão a base para deixar sua casa ainda mais linda. Acompanhe:

1. Ultra Violet

Vamos começar pela cor do ano. Original, complexa e irreverente, a Ultra Violet une traços de duas cores opostas, o azul e o vermelho. Justamente por isso, não é fácil de combinar na decoração.

Ao usá-la, você garante doses extras de personalidade a qualquer ambiente. E alguns truques podem ajudar na sua aplicação para quem não é tão ousado assim. Para isso, combine com tons neutros, criando contrastes interessantes.

Se a ideia é suavizar, o Ultra Violet pode estar em um sofá combinado com cadeiras em tons pastel de azul, por exemplo. Já pensou em criar um clima mais sensual? Use a cor do ano na parede do quarto e invista em móveis pretos.

2. Little Boy Blue

Esse tom é uma mistura de azul e branco com a elegância do tradicionalismo. A Little Boy Blue cria uma atmosfera leve e harmônica que vai muito bem com tudo que é clássico, como madeira rústica.

É a cor ideal para quem quer fugir do branco na parede da sala, por exemplo. Nesse caso, combiná-la com tons de cinza é sinônimo de sofisticação. Em pisos e azulejos, ela conversa perfeitamente com móveis amarronzados.

Combiná-la com tons de verde garante vibração e alegria, ideal para a área externa. Uma boa sugestão é pintar as paredes de verde e usar o azul nos detalhes, como estofados e almofadas.

3. Cherry Tomato

Esse tom de vermelho é ousado e alegre. Super recomendado para quem tem medo de investir nos tons avermelhados, já que ajuda a criar espaços modernos e elegantes.

Por inspirar muita personalidade, é uma cor que deve ser usada com cuidado para construir ambientes harmônicos e confortáveis. O maior segredo é criar contrastes. Cores como o cinza e o preto são mega recomendadas.

Quando usada no escritório, a Cherry Tomato deve estar em luminárias, cadeiras e cortinas. Na cozinha, junto com tons de amarelo, pode ajudar a criar um ar retrô e aconchegante. 

4. Emperador

Emperador é um marrom chocolate que conversa muito bem com os tons de caramelo, mostarda, laranja e verde, formando as nuances de uma paleta que pode estar em todos os cantos da casa.

Além do mais, essa é uma cor incrível para quem quer um ambiente sofisticado. Nesse caso, é importante apostar nas cores mais fechadas, equilibradas com o branco e o preto.

Como o Emperador cria uma decoração forte, tente usar em elementos que possa mudar futuramente, caso canse do visual: quadros e enfeites. É um estilo que pode dar cara nova ao banheiro, na moldura do espelho ou nos armários.

5. Harbor Mist, Warm Sand e Coconut Milk

Citamos essas três cores por serem tonalidades neutras, mas nada básicas, já que são modernas e estilosas. Ideais em decorações minimalistas, eles criam a sensação de frescor e amplitude.

Coconut Milk, um tom de branco, fica lindo em cozinhas modernas. Já Harbor Mist, um cinza bem clarinho, faz a sala de estar ganhar ares de elegância. O Warm Sand, tom de areia, funciona bem em espaços como varandas gourmet.

Juntas, em itens de decoração, essas três cores pantone 2018 se destacam e ainda fazem com que outras tonalidades sejam notadas. Elas pode estar em tapetes, móveis e objetos de decoração.

Gostou de conhecer as cores pantone 2018? Elas também estão na Linha Cor de cadeiras personalizadas da Bella Cor Decor. Confira!

Share Button

Deixe uma resposta

Fechar Menu