Conheça tendências de decoração para 2017

Você já sabe quais são as tendências de decoração para 2017? Apesar de surgirem novidades a cada temporada, alguns estilos e modismos muitas vezes se mantêm por vários anos.

Talvez as maiores transformações deste ano sejam em relação à sustentabilidade. Um exemplo disso é a cortiça, que chegou dando um toque mais rústico à decoração. Outra grande novidade é a volta dos objetos feitos à mão.

Acompanhe-nos e confira algumas tendências de decoração de interiores!

Design escandinavo

Essa é uma das tendências de decoração mais fortes para 2017. O estilo escandinavo está tomando conta, visto que se baseia na simplicidade. Ele vai ao encontro do que a decoração tem buscado nos últimos anos: a ideia de que “menos é mais”.

Trata-se de um estilo despojado no decorar, com mistura de texturas e poucos elementos. Remete à simplicidade, com luz natural, cores claras e neutras e ainda a exploração de elementos da natureza.

Paredes de cortiça

As tendências de decoração apontam em direção à sustentabilidade. Prova disso é um dos grandes sucessos atuais: o revestimento de cortiça nas paredes. Elas são práticas, fáceis de aplicar e ainda dão um toque bem moderno ao ambiente.

Essa tendência tem como uma de suas características principais a funcionalidade. O material pode ser utilizado para várias composições, além de colaborar para o isolamento acústico do espaço.

Cadeiras decoradas com pele artificial

A pele artificial deixa um pouco de lado alguns elementos decorativos, como os tapetes, e avança para os móveis. Cadeiras, pufes e bancos ganham muito estilo com o revestimento de pelúcia. O resultado é um ambiente charmoso e aconchegante.

Tons de cinza e verde

O cinza e os seus variados tons estão em alta na decoração. Para muitos designers, a cor chega substituindo o preto.

Ter um ambiente com uma das paredes em cinza escuro torna o espaço sofisticado e cheio de estilo. Além disso, esta cor combina com a maioria dos demais tons, contribuindo para uma atmosfera harmoniosa.

O verde também está muito presente em 2017. De acordo com a Pantone — fornecedora profissional de padrões de cores —, o tom greenery é a cor do momento.

O verde conquista muito espaço, não se restringindo às plantas. A cor ganha destaque em móveis, principalmente em sofás e poltronas, e até nas paredes.

Papel de parede metalizado

Essa tendência teve início no ano passado e continua firme em 2017. Na verdade, esse metalizado dos papéis de parede e adesivos decorativos — com traços prateados e dourados — chegou para dar um toque sofisticado na decoração sem, no entanto, torná-la muito carregada.

Objetos artesanais

O que já foi tido como brega no passado é um dos pontos fortes na decoração de hoje: o handmade é a sensação de 2017.

Alguns objetos artesanais feitos à mão, em especial os confeccionados em tricô e crochê, estão ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores e são considerados artigos de luxo.

Azulejos geométricos

Para a cozinha, a tendência para 2017 fica por conta dos azulejos geométricos — que dão um toque de cor com seus padrões clássicos e modernos. Eles podem combinar com diversos elementos e cores neutras, como preto e branco.

Gostou do nosso artigo? O que acha de compartilhá-lo nas suas redes sociais? Assim, seus amigos também ficarão por dentro dessas tendências de decoração para 2017!

Share Button
spacer

Leave a reply