Conheça curiosidades da incrível casa da Ana Hickmann

Para muita gente, buscar inspirações na hora de decorar sua casa ajuda a criar um estilo mais definido e não errar. Algumas dessas ideias certeiras podem vir ao observar registros de casas de pessoas famosas. Quem curte o estilo minimalista, vai se apaixonar pela casa da Ana Hickmann.

A mansão, apelidada carinhosamente de “Casa Branca”, é sucesso na internet graças às suas grandes proporções. Porém, o lar que a apresentadora divide com o marido, o filho e mais de 10 cachorros tem muito mais do que cômodos imensos e luxuosos.

Em entrevista para a QUEM em fevereiro de 2017, Ana disse que ela e o marido trabalham muito “e hoje temos um patrimônio maravilhoso para a nossa família, mas, ao mesmo tempo, temos hábitos muito simples de vida”. E essa simplicidade pode ser vista na decoração da casa também.

Quer saber mais sobre a decoração da casa da Ana Hickmann? Confira o post a seguir!

Sobre a construção

Sem medo de compartilhar com os fãs um pouco do seu lar, Ana Hickmann e o marido fazem muitas postagens nas redes sociais em que a casa é cenário constante. Não é por menos: a casa tem cerca de 2 mil m² de área construída, três pavimentos, oito quartos com suíte, piscina, academia e orquidário.

A “Casa Branca” ganhou esse nome por conta do estilo de decoração predominante, o minimalista. As linhas simples, as cores neutras, a predominância do branco e os móveis com linhas muito retas carregam muita personalidade.

Curiosidades da casa da Ana Hickmann

O casal começou a construção da casa em 2002, quando a apresentadora comprou o terreno. Ao longo do processo, eles tiveram muitos problemas com o arquiteto e a decoradora contratados na época. Assim, na reta final, o próprio casal assumiu as obras.

O design moderno e o branco são escolhas do marido de Ana Hickmann. E para manter essa escolha, a casa precisa ser pintada uma vez por ano. Os poucos toques de cor são escolhas pessoais de Ana, como a poltrona estampada da sala, assinada por Adriana Barra.

Aliás, designers conhecidos são uma paixão da artistas. Na casa, é possível encontrar uma cadeira do designer holandês Tord Bodjee e poltronas da arquiteta espanhola Patrícia Urquiola.

Objetos e itens de decoração que fazem diferença

Algumas escolhas dão um charme a mais na decoração da casa da Ana Hickmann e garantem ainda mais personalidade. É o caso de duas grandes telas de dois metros, do artista Tico Canato, e o suntuoso lustre de cristais Baccarat trazido da Rússia, que decora seu living.

A cozinha, que também segue o estilo minimalista, é recheada de detalhes em madeira, o que quebra o branco total e dá um pouco mais de aconchego ao cômodo.

No quarto do filho Alexandre, os móveis infantis em madeira, como a linda cama em formato de casinha, fazem toda a diferença. Os brinquedos do pequeno ajudam a dar mais alegria ao quarto que, mesmo assim, mantém tons neutros como marrom e bege. 

Sucesso nas redes sociais

Recentemente, os fãs da apresentadora fizeram alarde ao encontrar fotos do living e do banheiro da casa. Tudo devido às grandes proporções dos cômodos. Não foi à toa!

A sala da casa de Ana acomoda dois ambientes interligados: uma sala de estar e uma de jantar. Na primeira, é possível ver oito sofás, três poltronas, mesas de centro e de canto, aparadores, mesa de jogos e uma lareira. Na segunda, a mesa de jantar para doze pessoas reina absolutamente.

Outro sucesso das redes, o banheiro é igualmente impressionante. Todo em mármore, o espaço comporta duas bancadas com pias, chuveiro com lindas pastilhas em tons de cinza, vasos com orquídeas e uma banheira enorme localizada bem no centro do cômodo. 

Apesar de impressionar por seu tamanho, a casa da Ana Hickmann é decorada com bom gosto e requinte. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença! E você, o que mais gostou na casa da apresentadora? Comente neste post o que mais chamou a sua atenção!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *