Conheça a casa da Anitta e se deslumbre com a decoração!

Se tem uma coisa que atiça a curiosidade dos apaixonados por decoração, é saber como os famosos escolhem os estilos de seus lares. Pessoas que estão em evidência, automaticamente, viram referência. É o caso da casa da Anitta! Todo mundo sabe que estilo ela tem de sobra e isso também pode ser visto na mansão da cantora.

Anitta abriu as portas da casa pela primeira vez para o Programa da Sabrina Sato, em fevereiro desse ano. Ela contou que quem assumiu a decoração da casa foram as decoradoras e amigas, Amanda e Paula Ambrósio. “Elas falaram: ‘como você quer a sua casa?’ Eu disse quero que tenha a minha cara: música, arte, uma mistura”.

E é exatamente assim que a casa foi decorada. Colorida, com elementos modernos, artísticos e até românticos. Entenda as escolhas da cantora e descubra como usá-las também na sua casa. Confira!

Mistura de estilos

Com cerca de 620 m² de área construída, a casa da cantora fica em um condomínio luxuoso da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O imóvel tem muitas áreas integradas e foi projetada para o estilo de vida da cantora, que adora receber amigos e familiares. Assim, a casa da Anitta conta com piscina, sauna, jardim e varanda.

A personalidade camaleônica da artista está refletida nos muitos estilos que se misturam nos diversos cômodos. O artista plástico Andy Warhol é, por exemplo, a principal inspiração da sala com pé direito duplo. A parede de tijolinhos de demolição é pano de fundo para quadros de Pop Art de figuras icônicas da música mundial e um grafite exclusivo do artista Marcelo Ment.

Ao mesmo tempo, o espaço conta com elementos industriais, como o piso de cimento queimado e os tambores usados como mesas de canto. No hall de entrada, o aparador flutuante remete a uma decor mais moderna, bem como a sanca de gesso em tom escuro.

Cômodos que se destacam

Muitos dos ambientes da casa da Anitta são integrados. É o caso das salas de estar, TV e jantar. Se na sua casa também é assim, faça como Anitta e use os móveis e elementos decorativos para delimitar os espaços. Na sala de TV, cantinho preferido da cantora, o tapete preto e branco e o amplo sofá em “L” fazem esse papel.

O quarto de Anitta tem uma decoração mais delicada, clássica e romântica. Lá, as cores escolhidas são o branco e o cinza clarinho, com toques de rosa e azul. O estilo provençal pode ser reconhecido no papel de parede em tons de pérola. Um dos elementos que você pode usar na sua decoração é a iluminação que inclui um lustre para cada lado da cama.

área externa da casa da Anitta é outro local que integra ambientes. A piscina aquecida divide espaço com um spa particular, uma churrasqueira e uma ampla varanda no estilo navy. Os grandes sofás de madeira têm estofado branco e almofadas listradas de azul. A ideia é ser o mais aconchegante possível.

Objetos incríveis

Quadros

Eles estão em muitos lugares da casa e são para todos os gostos. Na sala de estar estão releituras de fotografias clássicas de artistas como Amy Winehouse, Elvis, Madonna, Marilyn Monroe, Frida Kahlo, Chaplin e Rolling Stones. Na sala de jantar, fotos da cantora dividem espaço com telas com referências ao cinema antigo.

Cadeiras

As escolhas de Anitta para móveis podem inspirar você! Na sala de estar, uma poltrona preta Di Proust, do designer italiano Alessandro Mendin, quebra o colorido predominante.

No espaço embaixo da escada, a cadeira do designer brasileiro Zanine, confeccionada com shapes de skates estampados, garante personalidade.

Itens decorativos

Se você curte peças bem-humoradas, a mesinha em formato de cubo mágico na sala de TV da cantora vai ganhar seu coração. Assim como elementos decorativos que fazem toda a diferença: um telefone antigo rosa na sala de jantar, um grande “A” iluminado na parede da sala de estar e a poltrona suspensa no quarto.

Gostou de conhecer um pouco mais da decoração da casa da Anitta? Inspirou-se nas escolhas da cantora? Então, que tal continuar recebendo dicas como essas? Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mundo da decoração!

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *