Como usar listras na decoração da casa?

Como usar listras na decoração da casa?

Seja usando-as de uma forma tradicional ou num estilo totalmente contemporâneo, a decoração com listras é uma ótima maneira de deixar os ambientes bonitos e também trazer ordem para o cômodo.

Se você quer dar aquela repaginada na decoração da casa e pensou na ideia de usar as listras, continue a leitura, pois mostraremos 5 maneiras de empregá-las nos mais diversos ambientes e deixar tudo muito mais convidativo. Confira!

1. Listras na parede do quarto

Não há maneira melhor de mudar a decoração da casa do que começar pelas paredes, não é mesmo? Uma simples camada de tinta ou a aplicação de um papel de parede são capazes de mudar todo o ambiente.

Ao optar pelas listras na parede do quarto, você deve pensar no seu objetivo. Se a intenção é dar a impressão que o espaço é mais alto, opte pelas verticais num esquema “tom sobre tom”. Se a ideia é deixar o cômodo mais moderno e com a impressão de ser mais baixo e aconchegante, aposte nas horizontais.

Atenção somente às dimensões do local: quanto maiores, mais largas as listras e vice-versa.

2. Listras nas cadeiras da sala de jantar

A sala de jantar é um dos melhores ambientes da casa. Nela dividimos refeições deliciosas e compartilhamos momentos felizes ao lado de nossos familiares e amigos. Desse modo, o ambiente pede uma decoração de cair o queixo!

A ideia aqui é usar as listras nos assentos das cadeiras da mesa de jantar. Além de trazer conforto, elas são super versáteis e combinam com todos os outros elementos do espaço. Para um visual mais clássico, vá nos tons neutros como preto e branco; já para algo mais descontraído, invista nos coloridos.

3. Listas no tapete da sala

Os tapetes são peças coringa de toda decoração, já que, além de trazerem beleza para os espaços, eles também podem encobrir aquela imperfeiçãozinha do piso e deixar o ambiente muito mais agradável.

Para elevar sua sala a outro patamar, uma sugestão é usar um tapete listrado. Não importa o sentido, a espessura das listras ou as cores: o que vale é escolher aquele que mais combina com sua personalidade. Ele cai super bem no cômodo e dá o toque final que ele merece.

4. Listras nas cortinas da cozinha

Por mais estranho que pareça, usar cortinas nas janelas da cozinha é uma maneira de deixar o espaço ainda melhor. Elas trazem todo o clima familiar que o espaço pede e deixa tudo mais harmonioso. Se você não sabe qual estilo usar nelas, a resposta é simples: listras!

Para que as peças não fiquem pesadas e acabem sufocando o ambiente, escolha tecidos leves e com listras de cores suaves, com uma certa transparência, permitindo a passagem de luz de forma indireta. Dessa forma, o preparo das refeições será ainda melhor.

5. Listras nos vasinhos de plantas do banheiro

Quem pensa que o banheiro não deve ser decorado está redondamente enganado. O ambiente, é claro, deve ser prático e de fácil manutenção, mas isso não impede que ele tenha alguns elementos decorativos aqui e ali. Nesse sentido, pequenos vasos de plantas são uma ótima pedida.

Além de purificarem o espaço, as plantas trazem mais vida para o ambiente. E para deixá-las ainda mais bonitinhas, nada melhor que colocá-las em vasinhos listrados. Existem alguns modelos já prontos no mercado, mas nada te impede de personalizar os seus usando fita adesiva e tinta. Fica um charme!

A decoração da casa deve ser uma extensão de quem você é, mostrando toda sua personalidade e estilo. Esperamos que esse artigo sobre o uso de listras te inspire e motive a deixar tudo do jeito que sempre sonhou, favorecendo o seu bem-estar e o de todos ao seu redor.

Se gostou e quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse, não deixe de nos seguir no Instagram e Twitter e também curtir nossa página no Facebook. Há sempre algo novo para você lá!

Share Button

Deixe uma resposta

Fechar Menu