Como misturar estilos diferentes de cadeiras na decoração da sala de jantar

A mesa com o jogo idêntico de cadeiras ficou no passado: agora é possível decorar uma sala de jantar criando outro tipo de unidade entre os objetos, seja pela cor, história, formato das cadeiras, entre outros.

Mas como misturar vários estilos de cadeiras na decoração da sala de jantar sem errar nas escolhas? Continue lendo e descubra!

Escolha cadeiras que tenham algo em comum

O primeiro passo para arriscar na decoração da sala de jantar com cadeiras diferentes é manter, entre elas, um elemento em comum. Você pode escolher diferentes cadeiras que tenham tonalidades ou formatos parecidos, por exemplo.

No entanto, tenha cuidado para não escolher modelos similares demais. Você pode ficar com receio de desvirtuar demais nos estilos, mas também evite cadeiras que sejam muito iguais umas às outras.

Além disso, fique atenta à altura das cadeiras escolhidas. Por mais que sejam diferentes, elas precisam ter a mesma proporção em relação à mesa, principalmente o assento. Afinal, quando você receber pessoas, elas precisam sentar-se no mesmo nível.

Utilize o mesmo modelo com cores diferentes

Ambiente Com cadeira Eames varias cores-imagem-1

Se está com medo de errar nesse tipo de decoração de sala de jantar, uma boa ideia é utilizar o mesmo modelo de cadeira, mas com cores diferentes. Além de ser mais prático adquirir as cadeiras encomendando uma cor de cada, você consegue compor um espaço mais despojado e divertido, mas sem arriscar demais.

Mudando apenas a cor de uma para outra, você também não corre o risco de errar na altura.

Use cadeiras diferentes com uma cor em comum

cadeiras-brancas-diferentes-modelos-mesa-de-jantar

Você também pode fazer o contrário: padronizar a cor das cadeiras, porém escolher modelos e estilos diferentes de peças. Dependendo do restante do cômodo, essa pode ser uma forma elegante de compor a decoração da sala de jantar, já que, por manter somente uma cor, deixa o ambiente um pouco mais clean e organizado.

Mescle cores e modelos diferentes na decoração da sala

Ambiente com cadeira de cores e modelos diferentes-imagem-2

Caso você sinta que pode ousar mais na decoração da sala de jantar, que tal combinar todas as dicas anteriores no mesmo espaço? Um mix de cores e modelos de cadeiras pode ser arriscado, mas, se for bem pensado, pode deixar o ambiente incrivelmente moderno e ousado.

Só tome o cuidado de priorizar tons que já façam parte da decoração do ambiente. Dessa forma, você evita o excesso de heterogeneidade e o aspecto de bagunça.

Siga um conceito na escolha das cadeiras

Ambiente de cadeiras diferentes-imagem-4

Para não ter erro, o ideal é definir um conceito para sua decoração: a sala de jantar terá um estilo mais rústico? A decoração se alinha com o estilo industrial? Minimalista? Escolha, antes, qual será a ideia central e só depois garimpe as cadeiras.

Dessa forma, você evita errar nas combinações. Seguir um estilo histórico ou utilizar o mesmo material nas cadeiras também pode te ajudar na combinação sem perder a harmonia da decoração.

Misturar estilos diferentes de cadeiras na decoração da sala de jantar é um modo bem ousado de mudar o ambiente, mas não deixa também de ser divertido e uma ótima oportunidade para você deixar o espaço ainda mais com a sua cara!

Veja nosso catálogo, lá nos temos as peças ideais para compor suas combinações a criatividade é limite.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *