Aprenda como escolher cadeiras para jardim e não desperdice dinheiro!

Aprenda como escolher cadeiras para jardim e não desperdice dinheiro!

Ter um jardim em casa é ótimo para a qualidade de vida. Além de deixar o lar mais bonito, ele se torna mais uma opção de local para reunir a família e os amigos.

Colocar bons móveis é fundamental para proporcionar o conforto necessário e deixá-lo ainda mais elegante. Mas quais são, por exemplo, as melhores cadeiras para jardim?

Na hora de tomar um café ou ler um livro, você vai querer se sentar em um móvel bom, agradável e que deixe o lugar bem decorado. O post de hoje vai ajudar você! Continue a leitura e veja como não errar na compra.

Escolha bem o material das cadeiras para jardim

Um das características mais importantes para um móvel de área externa é a alta resistência. Você não vai querer trocar rapidamente os itens, portanto, o material deve ser durável.

Se sua preferência for madeira, escolha um tipo forte, como a massaranduba ou o carvalho. Entretanto, mesmo as cadeiras feitas com essas matérias-primas precisam ser submetidas a um processo de vitrificação ou receber uma camada acrílica. Confirme com a loja se o produto já foi tratada para não absorver água e apodrecer.

Agora se a sua preferência seja o aço, ainda que para áreas externas, é interessante que você conheça a nossa linha color, onde o aço recebe um tratamento especial com pintura e não só adquiri a cor que você deseja como também passa a ser resistente à intempéries e à exposição ao sol.

O alumínio também tem ganhado espaço na decoração desses ambientes, por ser um material que também é resistente à chuva, ao vento e à exposição ao sol. Há muitos modelos que unem perfeitamente beleza, sofisticação e durabilidade!

Outra opção que dura bastante tempo mesmo exposta às intempéries é a fibra. A versão plástica ainda tem a vantagem de não esquentar, permitindo que você se sente confortavelmente a qualquer hora do dia.

Busque bem-estar e ergonomia

Na hora de escolher o modelo e o estilo da cadeira, leve em consideração a posição do seu corpo na hora de usá-la. Os tipos com braço são as mais confortáveis, no entanto, ocupam mais espaço. Se o seu jardim for pequeno, prefira as que não têm!

Sua intenção é fazer do jardim um local de leitura? Então, opte por uma cadeira com braços, fechada nas laterais e com encosto inclinado. Esse tipo de móvel dá uma sensação maior de relaxamento.

Caso a família pretenda realizar refeições no jardim e as cadeiras forem acompanhar uma mesa, eleja um modelo aberto nas laterais, sem braços e com o encosto reto.

Também avalie com atenção o assento, que precisa ser confortável. Se a cadeira não tiver espuma, você pode comprar almofadas no estilo futon, colocando-a no assento cada vez que for passar muito tempo sentado. Não se esqueça de tirá-las quando for chover!

Entenda a importância das cores para a decoração

Quando o assunto é beleza, você deve escolher bem as cores das cadeiras. O marrom e o preto sempre são coringas, combinando com qualquer outro tom presente nos objetos ao redor. Porém, esses tons escuros desbotam com mais facilidade sob a luz do sol.

Se a mesa que acompanha já for neutra, você pode ousar e colocar cadeiras coloridas, dando mais vida ao jardim. Entretanto, só escolha o verde se quiser que elas quase não apareçam, pois isso fará com que as cadeiras fiquem camufladas entre as plantas.

O branco também é um opção inteligente para móveis, pois é neutro, não vai parecer desbotado depois de um tempo e, além disso, deixa o ambiente muito elegante.

Escolher as cadeiras para jardim com bastante atenção vai fazer com que sua casa fique ainda mais bonita e aconchegante, evitando também que você desperdice dinheiro. Tomando a decisão certa, você não terá que trocá-las logo e nem se preocupar com isso durante anos.

Gostou das dicas de decoração para a área externa? Então, espalhe nossas sugestões entre seus amigos: compartilhe este post nas suas redes sociais!

Share Button

Deixe uma resposta

Fechar Menu