Aprenda a escolher a melhor cadeira para home office

Aprenda a escolher a melhor cadeira para home office

A prática do home office é uma tendência que vem crescendo no Brasil. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (SOBRATT), 32,5% da população mundial economicamente ativa trabalha nessa modalidade. No Brasil, estima-se que sejam 12 milhões de pessoas.

É importante lembrar, porém, que trabalhar desse modo exige certos cuidados e procedimentos na hora de montar o seu escritório, a começar pela escolha da cadeira para home office. No post de hoje, saiba como tomar a melhor decisão!

A importância de uma boa cadeira para home office

Pode parecer que escolher uma cadeira para o escritório não é algo importante em meio a tantos móveis e objetos a serem adquiridos. Pensar dessa forma é um grande erro que pode custar, inclusive, a saúde.

Quanto maior o tempo que você passa sentado trabalhando, melhor tem que ser essa cadeira. Afinal, você precisa estar confortável, em segurança e com a postura apropriada ‒ evitando, dessa forma, dores e problemas pelo corpo, principalmente na coluna e nas articulações.

A boa notícia é que atualmente existem muitos modelos que aliam beleza e funcionalidade, adequando-se perfeitamente ao seu home office.

Características essenciais que uma cadeira para home office deve ter

Antes de colocar a cadeira “no carrinho de compras”, é importante verificar se ela apresenta as seguintes características:

Ergonomia

Verifique se o modelo da cadeira te “força” a manter a postura ereta, mesmo que você relaxe mais em alguns momentos, e as suas coxas fiquem inteiras no assento. Em relação ao encosto, ele precisa apoiar os seus ombros e cobrir boa parte das costas.

Além disso, as solas dos seus pés precisam permanecer totalmente encostadas no chão. Caso esteja comprando pela internet, basta verificar as medidas da cadeira e compará-las às suas.

Quanto aos joelhos, eles precisam formar um ângulo de 90 graus junto com a sua cintura e os seus braços devem fazer o mesmo em relação à mesa. Além disso, o apoio de mão não pode te forçar a abaixar o corpo para você ficar em posição confortável.

Mobilidade

Em relação à mobilidade, existem dois tipos de cadeira: as com rodinhas e as fixas, e a escolha depende de vários fatores.

Se você deseja facilitar a locomoção dentro do espaço de trabalho, escolha as opções com rodinhas. Mas lembre-se: o impulso para movimentar a cadeira deve ser dado pelos pés, e não pelo tronco ou cabeça. E não coloque os pés sobre a base para não sobrecarregar a parte baixa da coluna.

Em contrapartida, caso queira “se obrigar” a levantar de vez em quando, opte pelos modelos fixos, pois a maior movimentação também pode ser benéfica para a sua saúde.

Regulagem de altura

É importante que a cadeira para home office tenha regulagem de altura para que se adeque ao tamanho da mesa, à altura da tela do computador (que deve permanecer na altura dos olhos) e aos braços e punhos apoiados na mesma altura do teclado.

Caso toda essa regulagem não permita que as solas dos seus pés encostem no chão, uma boa dica é utilizar um apoio elevado para os pés.

Acabamento e adequação ao ambiente

Além das características que trarão conforto e segurança, a cadeira para home office também precisa ter um bom acabamento e estar adequada ao ambiente.

Em regiões muito quentes, as cadeiras estofadas em vinil podem ser desconfortáveis; neste caso, opte pelo revestimento de tecido ou de tela esticada.

Se for utilizá-la em pisos que não riscam (como carpetes e alguns porcelanatos), escolha rodas de náilon. Em locais com piso de madeira, que risca e se desgasta, o ideal são as revestidas com silicone.

Gostou das dicas? Então comece agora a pesquisar pela sua ‒ e não se esqueça de escolher um modelo que reúna todas as características acima e que também seja bonita e perfeita para a composição do ambiente do seu home office!

Aliás, temos ótimos modelos de cadeiras, além de outros móveis perfeitos para você. Entre em contato conosco e conheça nossos preços e condições de pagamento!

Share Button

Deixe uma resposta

Fechar Menu