6 tendências de decoração para você usar na sua parede!

6 tendências de decoração para você usar na sua parede!

Na hora de decorar a casa ou o apartamento, escolhemos atentamente móveis que nos agradam, mas depois sempre sentimos falta de algo. Ao olhar a parede, nos perguntamos como deixar aquele espaço vazio mais bonito. Existem diversas tendências de decoração para colocar em prática no local.

No post de hoje, vamos mostrar como deixar a sua parede mais bonita e os ambientes mais vivos. Continue a leitura e confira!

1. Em primeiro lugar, a cor

Para que o cômodo fique com a sua cara, a cor das paredes é fundamental. Determine uma paleta de cores para o ambiente, e coloque os tons eleitos nos diversos elementos presentes. Pinte o local utilizando uma das opções da paleta ou duas, combinando uma ou mais paredes.

Uma forte tendências para 2017 é o azul-marinho, harmonizado com vermelho picante ou verde-limão. Para quem prefere decorações mais discretas, pode misturar um verde suave com nude. Também estão em alta nesta temporada: rosa, azul e amarelo.

2. Azulejos geométricos

Nem só de pintura é feita uma decoração de parede, se o cômodo for a cozinha ou banheiro, é mais indicado cobrir com azulejo. Para isso, você não precisa se prender ao branco ou a outros tons básicos.

Os azulejos podem ser muito estilosos e divertidos, e uma tendência atual é usar os que possuem estampas geométricas. Podem ser preto e branco para os mais clássicos, ou coloridos, dando mais vida ao ambiente.

3. Estilo industrial

Uma inspiração que tem feito a cabeça dos mais modernos é o estilo industrial ou INC, baseado nos galpões e fábricas de Nova York que viraram moradias. Os revestimentos de parede preferidos dessa tendência são o tijolo aparente (cru ou pintado de branco) e o cimento queimado.

Outro elemento adotado quando o assunto é decoração industrial são as fiações e tubulações visíveis. Os canos podem permanecer na cor original ou serem pintados, deixando o ambiente descolado e moderno.

4. Papel de parede metalizado

Já faz tempo que esse revestimento substitui a tinta para colocar beleza nos cômodos da casa. Mas, atualmente, ele ganhou um ar mais moderno e futurista graças às estampas com toques metalizados.

Para os que não gostam tanto do brilho, outra opção é copiar a tendência dos azulejos e investir em um papel com estampa geométrica.

5. Mix de quadros

Se a intenção é deixar a parede com outra cara sem reformar ou pintar, uma opção estilosa é pendurar um mix de quadros. Você pode misturar molduras de diversos tons que harmonizam entre si, como marrom, bege e dourado, ou escolher todas com uma única cor. Também tem a possibilidade de brincar com diferentes formatos.

O conteúdo fica por conta das suas preferências: pode trazer fotos da família, de viagens inesquecíveis, misturando coloridas ou só preto e branco, Também dá para usar cartazes dos filmes preferidos, paisagens, postais, pôster e, seguindo uma tendência urbana forte, cartazes lambe-lambe.

6. Flâmulas e estandartes: as novas tendências de decoração

Outro caminho para decorar as paredes das casas e apartamentos atuais é pendurar flâmulas, painéis ou estandartes. Tem modelos para todos os gostos, e variam no tamanho e na matéria-prima, podendo ser de tecido, tapeçaria ou macramê.

Os estilos também são muitos: existem neutras, coloridas, vintage, modernas, boho e até com ícones religiosos.

Para quem quer uma opção diferente de quadros, basta escolher a que mais combina com a família. Esses objetos seguem ainda uma outra tendência forte: a de incluir objetos artesanais na decoração, já que a maioria é feita à mão.

Com todas essas tendências de decoração, sua parede só fica vazia se você quiser. É possível até unir uma ou mais opções juntas em um único local. Siga sua imaginação e se inspire!

Se você gostou das dicas, compartilhe o post nas suas redes sociais!

Share Button

Deixe uma resposta

Fechar Menu