5 móveis que deixam a sala de estar mais bonita e organizada

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos da casa. É nela onde são recebidos os convidados para uma reunião divertida e também onde se passam horas conversando com a família. Por isso, esse cantinho da casa precisa ser confortável, mas também muito bem decorado e funcional.

No post de hoje, você vai conhecer 5 móveis e objetos que ajudam a dar outra cara para a sala de estar, deixando-a ainda mais bonita, organizada e aconchegante. Confira!

1. Poltronas

As poltronas são excelentes soluções para preencher aquele espaço vazio que fica na lateral entre o sofá e o rack. Se você tem um perfil mais clássico, escolha uma peça com cor neutra e coloque uma almofada de outra tonalidade.

Mas se os tons neutros já predominam na sala, e você quer trazer um ponto de cor, invista em uma poltrona colorida ou estampada para mudar completamente a cara do ambiente.

2. Mesas de canto

Se a sala for pequena e não houver espaço suficiente para uma mesa de centro, tudo bem optar apenas pelo móvel que fica na lateral.

Posicionada ao lado do sofá, a mesa de canto é funcional, já que pode servir de apoio para os livros e o abajur, e ainda cumpre bem o papel de uma mesa decorativa, substituindo a de centro.

3. Abajures

A iluminação é um dos pontos principais de um ambiente visualmente agradável. E, no caso da sala de estar, as luzes mais baixas trazem aquele ar intimista e elegante, formando um cenário muito confortável para conversar com amigos ou simplesmente relaxar.

Você pode optar por peças menores ou maiores, levando em conta a decoração e também as suas preferências. Os abajures maiores, porém, exigem que as mesas sejam mais largas, a fim de que não fiquem desproporcionais.

4. Prateleiras

Em uma época em que os ambientes da casa vão ficando cada vez menores, aproveitar todos os espaços é uma saída inteligente na hora de decorar      desde que isso não prejudique a circulação pela sala.

E é aí que entram as prateleiras. Elas podem ficar posicionadas ao lado do painel da TV e abrigar vasos, porta-retratos e itens de decoração. Basta escolher um formato e analisar o melhor lugar para instalá-las.

5. Tapetes

O tapete faz toda a diferença em qualquer cômodo da casa. Na sala de estar, então, ele é essencial. A peça é responsável por delimitar a área daquele cômodo e trazer um clima aconchegante, que é imprescindível para esse tipo de ambiente.

Não se esqueça que o tapete deve ficar pelo menos 10 cm para sob sofá e encostar no rack. Se o ambiente contar ainda com mesa de centro e poltronas, ele pode abranger toda a área em que esses móveis estão posicionados.

Além de todas as dicas que você viu acima, é sempre importante manter a limpeza e a organização da sala de estar. Não deixe peças que não pertencem ao ambiente fora do lugar e procure sempre deixá-lo arrumado. Assim, esse espaço central da casa estará sempre pronto para receber pessoas e acomodar os seus moradores.

E então, gostou deste post? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e marque aqueles amigos que são apaixonados por decoração!

Share Button
spacer

Leave a reply