5 ideias para deixar a cozinha mais funcional e estilosa

Muitas vezes, quem deseja decorar ou redecorar a casa acaba investindo em detalhes na sala de estar ou no quarto, porém se esquece da cozinha. No entanto, hoje em dia, há várias soluções para deixar a cozinha estilosa e, ao mesmo tempo, funcional.

Para criar esse efeito, é possível adicionar móveis com designer arrojado e único, que podem trazer o requinte desejado à cozinha. Outro diferencial é a maneira de organizar talheres e louças — capaz de transformar o ambiente em um espaço bastante dinâmico.

Quer conhecer outras ideias para deixar sua cozinha mais funcional e estilosa? Então leia o nosso artigo e inspire-se!

1. Utilize banquetas Tolix Francesinha

Não há como falar em estilo sem pensar nas banquetas Tolix Francesinha. Elas foram desenvolvidas pelo designer Xavier Pauchard e apresentam tudo o que há de mais tecnológico em seu material com estilo retrô.

Essas banquetas podem ser encontradas em tamanhos distintos e em diversas cores. Elas servem tanto para a cozinha convencional quanto para a gourmet. Além disso, dão um toque de estilo e criatividade para o espaço em que se encontram.

2. Use ganchos para organizar utensílios

Quer fazer com que suas xícaras fiquem mais fáceis de serem manuseadas e, ainda, causarem um efeito estiloso na cozinha? Então você deve utilizar ganchos para prendê-las dentro ou fora do armário.

Esses ganchos podem ser usados também para segurar talheres e medidores. Que tal organizar esses objetos por tamanho ou cor? Estando suspensos e presos a uma estrutura, eles ficam mais acessíveis e ornamentam a sua cozinha com muito estilo.

3. Opte pelas mesas Saarinen

Você já ouviu falar das mesas Saarinen ou Tulipe? Elas são peças essenciais em matéria de design clássico e foram criadas pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen, na década de 1950. Até hoje, essas mesas ficam belíssimas em qualquer cozinha.

Com sua forma única, as mesas Saarinen têm as bases confeccionadas em alumínio fundido. Isso permite maior robustez à peça, bem como segurança e requinte inconfundível. Elas podem ser encontradas como mesa de jantar, mesa de centro e mesa lateral.

4. Invista em mesas Tolix

Seguindo a mesma linha de estilo clássico vintage, as mesas Tolix foram planejadas pelo designer Xavier Pauchard e deixam a cozinha estilosa e funcional. Elas são facilmente empilháveis e têm grande capacidade de adaptar-se a qualquer decoração de cozinha.

5. Escolha armários sem portas

Se quiser inovar e deixar sua cozinha mais prática, escolha os armários sem portas, pois essa funcionalidade faz com que você encontre rapidamente tudo o que precisa na hora de cozinhar.

Além disso, utilizando o bom gosto, a organização com louças variadas e peças coloridas pode deixar a cozinha estilosa e divertida. Afinal, com os armários sem portas, tudo fica exposto e convidativo para ser usado.

Essas foram algumas ideias para deixar a cozinha estilosa e funcional. Não se esqueça de que todos os detalhes apresentados são importantes, desde a escolha das mesas corretas na decoração até os armários e outros acessórios. Por isso, não perca tempo e comece a aproveitar o espaço que você tem!

Se você conhece uma amiga ou amigo que gostaria de saber também dessas ideias, compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Share Button
spacer

Leave a reply