5 dicas incríveis para comprar móveis pela internet

Além de oferecer conforto e praticidade para o dia a dia, os móveis desempenham um papel importante na decoração da casa por serem elementos de destaque. E no momento de adquirir um novo item, comprar móveis pela internet é uma opção atrativa. Assim, é possível ter acesso a diversas peças sem sair do conforto do lar e até pesquisar preços mais justos e melhores condições de compra.

Entretanto, por se tratar de uma compra significativa, todo o processo tem que ser executado com muito cuidado. Para que a escolha seja tranquila e não gere dor de cabeça, é essencial seguir algumas orientações.

Para ajudá-lo, elencamos neste post 5 dicas para comprar móveis pela internet com segurança e sem surpresas desagradáveis. Confira!

1. Meça tudo para não ter dor de cabeça

Pode acontecer de você adquirir um móvel on-line e, na hora da entrega, notar que não cabe no ambiente. Para evitar esse tipo de contratempo, é essencial medir o espaço corretamente.

Avalie a posição e o local que o item ocupará e estabeleça um tamanho máximo para que não atrapalhe o tráfego pelo cômodo e nem dispute espaço com outras mobílias.

Também é importante medir a altura para se certificar de que a peça não seja alta demais, não atrapalhe o campo de visão e nem fique próxima de ventiladores de teto, por exemplo.

Tire também as medidas da porta principal, dos corredores e do elevador, se for o caso, para ter certeza de que a sua compra chegará ao seu destino.

2. Verifique as especificações do produto

Achou o móvel que tanto queria? Ele se encaixa no ambiente de que você dispõe? O.K.

Então, chegou a hora de ler atentamente suas especificações para conhecer a matéria-prima e o formato da peça, o peso máximo que suporta, o tamanho, a forma de manutenção, as cores disponíveis, entre outras informações.

Todas essas especificações permitem avaliar se o produto é de qualidade e se vai atender à sua expectativa. Pular essa parte pode significar aguardar uma coisa e receber outra — e você nem vai poder reclamar, pois tudo estava bem claro na ficha técnica.

3. Busque opiniões de outros clientes

Assim como qualquer outro produto, antes de comprar um móvel pela internet, é importante fazer uma pesquisa de opiniões. Analise as impressões de outros consumidores sobre o produto que você quer comprar e sobre a reputação da loja que o comercializa.

Observe as avaliações quanto à qualidade da peça, ao processo de entrega e ao nível geral de satisfação de consumidores com a aquisição. Veja, inclusive, se eles indicam a compra.

Essas informações tornarão o pedido mais seguro. Afinal, se as avaliações forem positivas, isso aumenta a confiança e minimiza o risco de insatisfação.

4. Desconfie de preços muito baixos

Outra dica para não cair em ciladas é prestar atenção nos preços dos produtos. É comum achar na internet promoções relâmpago que prometem um desconto enorme.

Porém, lembre-se de que, muitas vezes, o barato sai caro quando se fala em qualidade — tanto do item quanto do processo de aquisição. Portanto, faça uma pesquisa geral de valores e se o preço do produto estiver muito abaixo da média praticada no mercado, é melhor não arriscar.

5. Planeje a decoração antes de comprar móveis pela internet

Um item pode parecer lindo no site, mas pode não combinar com o estilo de decoração da sua casa ou escritório ou com as peças que você já tem. Então, tome muito cuidado na hora de escolher o modelo ou o design do móvel, como também a cor e outros detalhes estéticos.

Para não se arrepender depois que a produto já estiver em sua casa, planeje a decoração. Visualize os itens em seu cômodo, busque inspiração em fotos e vídeos na internet e decida se o resultado será realmente uma combinação harmoniosa.

É verdade que comprar móveis pela internet é uma forma prática e rápida de adquirir os itens desejados sem as restrições de estoque de uma loja física. Mas todo cuidado é pouco. Com essas dicas, suas compras serão seguras e aproveitar a peça nova será muito mais gostoso.

Gostou das orientações? Está pensando em adquirir um móvel novo? Conte para a gente nos comentários!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *