5 dicas de como combinar cadeiras coloridas na sala de jantar

5 dicas de como combinar cadeiras coloridas na sala de jantar

Você está pensando em transformar sua cozinha ou sala de jantar em um ambiente mais alegre e vibrante? Uma solução interessante, charmosa e que virou tendência é usar cadeiras coloridas na composição da mesa de jantar.

Para que você saiba como combinar as cores e estilos de cadeiras, selecionamos algumas dicas no post de hoje. Confira!

1. Invista em cadeiras com apenas uma cor

Se você quiser inovar sem se arriscar muito nas combinações, uma ótima opção é escolher apenas uma cor para todas as cadeiras. Opte por um tom de sua preferência para colocar em todas as cadeiras e uma mesa de cor básica como preto, cinza, bege, branca ou transparente.

Se você quiser deixar o ambiente ainda mais moderno, escolha modelos diferentes de cadeira, mas todas com a mesma cor. Algumas cores que estão em alta e combinam com a sala de jantar e cozinha são amarelo, vermelho e azul.

2. Aposte em cadeiras coloridas com tons marcantes

Se a sua intenção for criar um ambiente bem chamativo, opte por cadeiras com tons marcantes, mas que combinem entre si.

Para saber quais cores vibrantes podem ser usadas em uma composição, siga a seguinte regra: se o ambiente for grande, opte por cores quentes e combine cadeiras amarelas, laranjas e vermelhas, porque elas tornaram o cômodo mais acolhedor e aconchegante. Se o cômodo for muito pequeno, prefira cadeiras com tons frios como as azuis, roxas, rosas e verdes, pois elas deixaram o ambiente mais amplo.

3. Suavize o ambiente utilizando cadeiras com cores pastéis

Se você gosta de ambientes mais calmos, opte por cadeiras com tons pastéis. O azul, rosa, roxo, amarelo e verde bebê são perfeitos para compor uma sala de jantar mais feminina e romântica.

4. Opte por cadeiras com tons neutros

Cadeiras com cores neutras como o bege, marrom, preto, cinza e branco também são uma ótima solução. Além de nunca saírem de moda, essas cores podem ser combinadas de várias formas: entre si, se você quiser uma cozinha e sala de jantar mais tradicionais, ou acompanhadas de uma outra cor forte como o vermelho, que combina com qualquer umas das cores neutras.

5. Saiba como combinar cadeiras estampadas

Mais do que compor a sala de jantar com cadeiras lisas coloridas, é possível colocar cadeiras com estampas coloridas.

Se a sua mesa for retangular, escolha uma estampa para colocar nas pontas e as demais cadeiras podem ser neutras ou de uma das cores que compõem o desenho das cadeiras das pontas. Caso sua mesa seja quadrada, coloque cadeiras estampadas de frente umas para as outras e faça o mesmo com cadeiras lisas. Ou então, combine dois tipos de estampas que usam as mesmas cores na composição.

Agora que você já sabe como escolher cadeiras coloridas para acabar com a monotonia da sala de jantar e da cozinha, acesse a loja online de móveis Bella Brasil Decor para escolher as que mais combinam com o seu estilo.

Nossa loja oferece produtos e serviços de alta qualidade e preço acessível, além de contar com vendedores e consultores que fazem um atendimento personalizado e exclusivo para te ajudar a escolher os móveis adequados a sua necessidade.

Share Button

Deixe uma resposta

Fechar Menu