4 tipos de estofados sofisticados para a sua casa

Os móveis estofados são elementos presentes em qualquer decoração. Usados, ao mesmo tempo, para compor ambientes, receber visitantes e fornecer conforto para quem vive na casa, eles podem ter diferentes formatos, estilos e funções.

No mercado de móveis, alguns itens de estofados sofisticados garantem que a decoração das residências demonstre personalidade e tenha toques de modernidade. Requinte e elegância também são metas na hora de escolher o móvel certo.

Para que você entenda melhor sobre as opções encontradas hoje em dia no mercado, listamos aqui os 4 estofados sofisticados mais desejados. Confira!

1. Tipos de estofados

1. Sofá

Indispensável em salas de estar e de TV, os sofás são sinônimo de conforto, descanso e diversão. Seja para receber os amigos ou para reunir os filhos em sessões de cinema, esse tipo de mobiliário pode ser encontrado em modelos de todo tipo.

Os conjuntos de 2 e 3 lugares são superindicados para salas de estar feitas para receber mais pessoas, já que eles permitem que muitas delas consigam ficar confortavelmente acomodadas ao mesmo tempo. Já os modelos de sofá-cama são ótimos para salas de TV e espaços de uso comum.

2. Poltrona

Apesar de serem muito usadas para complementar alguns ambientes, as poltronas devem inspirar conforto. E não importa se sua decoração é clássica, retrô ou moderna, poltronas combinam com qualquer estilo.

Quando bem escolhidas, elas roubam a cena em qualquer cômodo. Na sala de visitas, graças à fácil mobilidade, possibilitam criar diversas configurações. Já no quarto, por sua versatilidade, deixam o espaço mais intimista.

3. Chaise

Ao pensar em estofados sofisticados, a chaise não pode ficar fora da lista. Cheia de história — há relatos de que esse tipo de mobília data do Antigo Egito —, e repleta de charme e estilo, essa peça inspira luxo e riqueza.

Hoje em dia, esse estofado foi adaptado para se tornar um prolongamento de um dos lugares do sofá. Mas ela também pode ser encontrada separadamente, e compõe muito bem espaços como varandas e áreas externas.

4. Divã

Pensou em consultórios de analistas? Reveja suas referências! Os divãs ganharam o gosto popular e viraram peça coringa na decoração de casas mais requintadas. Além de transmitir aconchego, esse móvel vem carregado de personalidade e estilo próprio.

Versatilidade define esse mobiliário. Em um escritório, ele promove elegância e permite ter um espaço para descanso ou para leitura. Numa varanda, o divã deixa o décor leve e perfeito para relaxar em um dia de folga.

2. Tipos de tecidos

1. Suede

Esse tecido sintético de poliéster é resistente e macio ao toque, e possui boa durabilidade. Combina com estilos variados de decoração, é fácil de limpar e pode ser encontrado em todo tipo de cor. Indicado para sofás.

2. Sintético

Naturalmente impermeáveis, são ótimos para quem tem qualquer tipo de alergia ou animais em casa. Esse tecido combina muito bem com chaises para espaços externo ou sofás usados por crianças.

3. Couro envelhecido

O couro natural tem enorme durabilidade, grande maciez e é fácil de adaptar-se a qualquer temperatura. Além disso, é o tecido mais procurado por quem quer investir em poltronas ou sofás no estilo rústico.

4. Vinil

Considerado um clássico, é ideal para quem procura por tecidos fáceis de limpar, com impermeabilidade grande e muitas opções de cores e estampas. São os tecidos que mais combinam com os estilos retrô e vintage.

5. Jacquard

É uma tecelagem antiga, elegante e muito resistente. Muito usada em estofados como divãs e chaise, garante beleza à decoração. Seu diferencial é que a estampa muda de acordo com a forma como o material é trançado e tecido.

3. Tipos de cuidados

Via de regra, estofados sofisticados não podem ser muito expostos ao sol. É importante evitar produtos químicos no momento de limpar e dar preferência a panos úmidos apenas com água ou aspiradores de pó.

Evite colocar os pés em cima dos assentos, sentar nos braços do sofá ou colocar excesso de peso nos encostos. Use o estofado para o que ele foi projetado para ser e ele vai durar muitos anos.

Se você quer saber mais sobre estofados sofisticados e ficar por dentro das tendências e dos móveis mais procurados do mercado, assine nossa newsletter!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *