4 motivos para você aproveitar o charme das cadeiras coloridas

Cadeiras todas iguais, do mesmo modelo e cor, que fazem conjunto com a mesa, já não agradam mais as pessoas ligadas em decoração e design de interiores. Por isso que uma das tendências mais atuais e divertidas para decorar a casa é o uso de cadeiras coloridas.

Esse objeto é imprescindível em qualquer casa, já que pode estar presente em quase todos os ambientes: da cozinha à sala de jantar, do quarto ao escritório. Se você ainda precisa de razões para apostar nas cadeiras coloridas na decoração de ambientes, confira abaixo 4 motivos que vão te convencer.

1. Cadeiras coloridas dão vida à decoração

Se você achou a decoração de determinado ambiente muito simples, ou até meio morta, saiba que o simples fato de colocar uma cadeira colorida no ambiente fará toda a diferença!

Como a cadeira é um objeto que não passa despercebido, ainda mais em cores, o impacto que ela causará será suficiente para dar um up na decoração, deixando o ambiente mais alegre e charmoso.

Se o cômodo que você quer alegrar tiver uma decoração neutra, melhor ainda, pois praticamente todas as cores podem ser opção. Se o local já tem cores em paredes ou outros móveis, você pode adquirir a cadeira em outros tons da cor em questão, causando um efeito degradê ou tom sobre tom.

2. Vários modelos podem ser combinados

A cadeira é um objeto que pode ser feito de distintos materiais, como alumínio, acrílico, polipropileno, madeira, ferro, com acentos de tecido, acolchoado e outros. Isso abre possibilidade para muitas tonalidades, texturas e até estampas.

O melhor dessa história é que você não precisa comprar todas as cadeiras iguais: uma das dicas dos profissionais de decoração é que você adquira cadeiras em diferentes cores, de materiais variados, combine uma cadeira lisa com outra estampada etc. Ou seja, com bom gosto e senso estético, é possível criar um conceito decorativo que vai cair muito bem.

3. As cadeiras podem ter cores ousadas

Muitas pessoas têm receio de usar cores mais fortes na decoração, principalmente em elementos de mais destaque, como as paredes. A cadeira pode ser, então, o objeto ideal para usar as cores que você não conseguiu incorporar ao ambiente de outra forma.

No mercado podemos encontrar cadeiras coloridas em tonalidades florescentes, cores mais escuras, ou até com efeitos metalizados e cintilantes.

4. São acessíveis a todos

Justamente pela variedade de materiais comentada, as cadeiras coloridas são objetos de desejo acessíveis, pois até os materiais mais simples podem ganhar vida com as cores e gerar cadeiras atrativas.

Vale a pena investir em cadeiras de qualidade, já que a durabilidade desses objetos permite tê-las por muito tempo. Caso queira mudar um pouco a decoração, é possível trocar as cadeiras entre os cômodos da casa, por isso, investir em modelos variados pode ser uma boa ideia.

E então, conseguimos te convencer de que as cadeiras coloridas devem ganhar espaço nos ambientes? Conte para gente, nos comentários, qual decoração você está pensando em fazer e quais tipos de cadeira pretende usar!

Gostou? Visite nosso site e veja nosso catálogo, lá você vai encontrar exatamente o que precisa para suas composições!

Share Button
spacer

Leave a reply