4 dicas e ideias para decorar seu sítio ou casa de campo!

4 dicas e ideias para decorar seu sítio ou casa de campo!

Às vezes nos preocupamos tanto com a decoração da nossa casa habitual que nos esquecemos de caprichar também em nosso local de refúgio e tranquilidade: a casa de campo.

Não seja por isso! Neste post, vamos dar 4 dicas e ideias para você deixar o seu sítio com a sua identidade e com muito conforto. Acompanhe!

1. Escolha elementos rústicos e modernos para dar personalidade à casa de campo

Em primeiro lugar, antes de começar a decorar o ambiente, você precisa definir qual será a identidade dele. Geralmente nos vem à memória o estilo rústico e acabamos por utilizar somente objetos e móveis de madeira e palha, que deixam a casa linda e aconchegante.

Mas para dar ares de modernidade no estilo rústico, que tal utilizar elementos como o vidro, por exemplo? Aliás, existem projetos de sítios belíssimos utilizando essa junção, tanto na estrutura quanto na decoração.

Comece colocando uma bela jarra de vidro com flores em cima de uma mesa de madeira para ver o resultado e, aos poucos, vá acrescentando esses toques de leveza ao ambiente em geral.

2. Invista em móveis e acessórios diferenciados para sua casa de campo

Já que estamos falando em mesclar estilos, nada melhor do que investir em móveis e acessórios diferenciados para a sua casa de campo.

Você pode trocar os tampos da mesa por outros maiores ou menores, de diferentes materiais ou formatos — já pensou em substituir os tampos retangulares pelos redondos? Eles oferecem mais proximidade entre as pessoas. Ou também, em vez do tampo, é possível optar por trocar a base.

E por falar em mesa, já pensou em trocar as cadeiras? Caso não queira se desfazer delas, você pode repaginá-las, acrescentando mais cor e de uma forma bem simples: colocando assentos! Hoje existem diversos tipos de almofadas para cadeiras e banquetas, de diferentes materiais e cores.

Além dos assentos, os encostos coloridos também são excelentes opções que deixam tudo com mais vida e criatividade.

3. Decore a área externa da casa de campo com requinte e conforto

A área externa do seu sítio também precisa de atenção especial. Afinal, a paisagem exuberante que a natureza nos proporciona deve ser aproveitada.

Uma forma diferenciada de você curtir bons momentos ao ar livre é fazendo um cantinho de leitura e descanso. Uma boa opção é colocar um couch recamier — ou mais de um — na área externa. Existem no mercado opções de revestimento de couro ecológico, que facilitam a limpeza.

Outro item que faz toda a diferença quando se fala em ar livre é o uso de ombrelones nas mesas ao lado da piscina ou da churrasqueira. Além de protegerem do sol, são muito práticos, pois podem ser mudados de lugar de forma simples.

4. Vista algumas paredes da sua casa de campo

Uma forma bem prática de repaginar o visual do seu imóvel é utilizando papéis de parede. Mesmo que a sua casa tenha sido construída de madeira, saiba que também é possível aplicá-los.

A dica é escolher uma parede do cômodo e revestir com um papel que dará destaque. Hoje em dia existem opções de papéis que imitam madeira, palha, bambu… Não falta criatividade!

Viu como pode ser simples repaginar uma casa de campo ou sítio sem gastar muito? Mas para que os resultados fiquem ainda melhores, muitas vezes precisaremos contar com o auxílio de um consultor para que a escolha dos móveis, objetos e papéis de parede seja feita de forma mais acertada.

Compartilhe este post em suas redes sociais e espalhe as dicas para os seus amigos e familiares!

Share Button

Deixe uma resposta

Fechar Menu